INTELIGÊNCIA COMPETITIVA: uma abordagem sobre a coleta de informações publicadas
Resumo
As informações publicadas requeridas pelo processo de inteligência competitiva constituem-se o foco central deste artigo. Inicialmente, são apresentados conceitos e objetivos procurando-se caracterizar as informações a serem coletadas para o referido processo. A coleta de informações publicadas constitui-se em uma das técnicas básicas deste processo. A partir da metodologia de coleta e dos recursos informacionais propostos por Tyson (1998), discutem-se as fontes de informação publicadas e suas peculiaridades quanto ao acesso e disponibilização.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1999-01-01
Como Citar
Costa, M. D., & Silva, I. A. da. (1999). INTELIGÊNCIA COMPETITIVA: uma abordagem sobre a coleta de informações publicadas. Informação &Amp; Sociedade, 9(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/415
Edição
Seção
Artigos de Revisão
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.