BIBLIOTEC II: O BIBLIOTECÁRIO COMO MEDIADOR PROPICIANDO A INCLUSÃO INFORMACIONAL, SOCIAL, EDUCACIONAL E DIGITAL ATRAVÉS DA EAD

Autores

  • Lizandra Brasil Estabel
  • Eliane Lourdes da Silva Moro
  • Lucila Maria Costi Santarosa

Palavras-chave:

Distance learning method, Library’s professional. Virtual-learning environment, Collaborative Learning.

Resumo

Ressalta a importância da aprendizagem colaborativa realizada em um ambiente de EAD mediado por computador. Aborda o oferecimento e realização do curso BIBLIOTEC II, realizado pelo Departamento de Ciências da Informação da FABICO/UFRGS, tendo como foco as bibliotecas públicas e escolares e a participação de bibliotecários e acadêmicos de Biblioteconomia de diferentes regiões do país. A educação e a inclusão social, digital e profissional das Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs) e o bibliotecário como educador e mediador, junto com os professores e os alunos, no uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs), nos processos de interação, colaboração, cooperação em ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs), a acessibilidade, entre outros temas de relevância foram temáticas amplamente discutidas e analisadas pelos participantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-02-28

Como Citar

Estabel, L. B., Moro, E. L. da S., & Santarosa, L. M. C. (2007). BIBLIOTEC II: O BIBLIOTECÁRIO COMO MEDIADOR PROPICIANDO A INCLUSÃO INFORMACIONAL, SOCIAL, EDUCACIONAL E DIGITAL ATRAVÉS DA EAD. Informação &Amp; Sociedade, 16(2). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/479

Edição

Seção

Relatos de Experiência