DÉFICIT INFORMACIONAL: obstáculos no uso de canais (in)formacionais por docentes do Programa de Pós-Graduação em Economia - PPGE/UFPB

Autores

  • Alan Curcino Pedreira da Silva
  • Edivânio Duarte de Souza
  • Emy Porto Bezerra
  • Luciana Ferreira da Costa
  • Francisca Arruda Ramalho

Palavras-chave:

Estudo de usuários, Usuários da Informação, Obstáculos informacionais.

Resumo

Estudo realizado com professores do Programa de Pós-Graduação em Economia - PPGE/UFPB, com o objetivo de identificar os obstáculos ao uso dos canais informacionais. A coleta de dados realizou-se através de questionários. A análise aponta para uma discussão sobre o perfil dos professores, os usos dos canais informacionais e os obstáculos às buscas e usos da informação. Conclui-se que os professores enfrentam obstáculos tanto no uso dos canais formais quanto dos supra-formais.

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Publicado

2007-07-18

Como Citar

da Silva, A. C. P., de Souza, E. D., Bezerra, E. P., da Costa, L. F., & Ramalho, F. A. (2007). DÉFICIT INFORMACIONAL: obstáculos no uso de canais (in)formacionais por docentes do Programa de Pós-Graduação em Economia - PPGE/UFPB. Informação &Amp; Sociedade, 17(3). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/977

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa