VOZES SOCIAIS SOBRE A INCLUSÃO
Resumo
A inclusão de alunos com deficiência visual no sistema regular de ensino se apresenta como uma obrigação legal (BRASIL, 2007). Essa política da Educação Inclusiva, no entanto, ainda é questionada por muitos, gerando assim um campo para discussões e debates (RODRIGUES, 2006, 2008; SKLIAR, 2006). A partir da perspectiva do Interacionismo Sociodiscursivo (BRONCKART, 2009), adotamos a premissa de que as atividades humanas são compreendidas pelos textos que produzimos. Sendo assim, objetivamos investigar como as pessoas evidenciam compreender a presença dos alunos com necessidades educacionais específicas visuais (o Outro) na escola regular. As entrevistas realizadas com cinco colaboradores, de setores sociais diversos, evidenciam vozes que podem auxiliar na compreensão acerca das políticas de inclusão de pessoas com deficiência, revelando que esse processo ainda está permeado por barreiras físicas e atitudinais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-05-19
Como Citar
Dantas, R., & Sousa, R. F. de. (2015). VOZES SOCIAIS SOBRE A INCLUSÃO. PROLÍNGUA, 9(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/prolingua/article/view/24304
Edição
Seção
Artigos