MAPEAMENTO DAS INICIATIVAS DE ESCRITA EM LÍNGUA MATERNA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: RESULTADOS PRELIMINARES

Autores

  • Ana Valéria Bisetto Bork UTFPR
  • Charles Bazerman UCSB
  • Francini Percinoto Poliseli Correa UNESPAR
  • Vera Lúcia Lopes Cristovão UEL

Resumo

Este artigo visa apresentar o projeto de pesquisa Iniciativas de Leitura e Escrita na América Latina (ILEES), o qual tem como objetivo realizar um mapeamento das iniciativas de ensino e pesquisa em leitura e escrita no ensino superior. Após a exposição do contexto e objetivos gerais do projeto, a equipe ILEES Brasil apresenta, de forma mais pontual, uma visão geral das iniciativas de escrita desenvolvidas no ensino superior no cenário brasileiro e aborda as tendências que emergiram do questionário online. Além da exposição dos dados coletados sobre as iniciativas em língua materna, apontamos questões referentes às universidades participantes, ao campo de atuação dos professores pesquisadores que colaboraram na enquête, aos tipos de iniciativas desenvolvidas, aos autores influentes da área e aos principais periódicos e bases de dados referentes à escrita e leitura no ensino superior. Ao final, tecemos algumas observações sobre os resultados preliminares da pesquisa e sobre os próximos passos a serem realizados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-05-19

Como Citar

Bork, A. V. B., Bazerman, C., Correa, F. P. P., & Cristovão, V. L. L. (2015). MAPEAMENTO DAS INICIATIVAS DE ESCRITA EM LÍNGUA MATERNA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: RESULTADOS PRELIMINARES. PROLÍNGUA, 9(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/prolingua/article/view/24309

Edição

Seção

Artigos