CAMPOS LÉXICO-SEMÂNTICOS E O ENSINO DE VOCABULÁRIO DE SEGUNDA LÍNGUA
Abstract
O tema deste artigo é a aplicação de campos léxico-semânticos no contexto de ensino de segunda língua (L2). Campo léxico-semântico é um conjunto de unidades léxicas que representam um conjunto de conceitos incluídos dentro de uma etiqueta que define o campo (Mounin, 1979). Lewis (1993), Crow e Quigley (1985), e Brown e Perry Jr. (1991) afirmam que o ensino de vocabulário baseado em relações léxico-semânticas apresenta melhores resultados do que os obtidos por outras metodologias. Esses autores criaram e/ou aplicaram em sala de aula atividades com campos léxico-semânticos em língua inglesa. O objetivo deste artigo foi ilustrar detalhadamente essas atividades para facilitar sua aplicação em sala de aula.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
Ferreira, M. C. (2012). CAMPOS LÉXICO-SEMÂNTICOS E O ENSINO DE VOCABULÁRIO DE SEGUNDA LÍNGUA. PROLÍNGUA, 4(2). Retrieved from https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/prolingua/article/view/13430
Issue
Section
Artigos