PROJETO DIGIT-M-ED BRASIL: UMA PROPOSTA DE DESENCAPSULAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR POR MEIO DOS MULTILETRAMENTOS

Auteurs

  • Fernanda Liberali Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Maria Cecília Camargo Magalhães Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Maria Cristina Meaney Stance Dual School
  • Camila Santiago Universidade Metodista de São Paulo
  • Maurício Canuto Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Jessica Aline Almeida dos Santos Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Résumé

Este artigo apresenta e discute o processo de elaboração de uma unidade didática que tem como objetivoa desencapsulaçãoda aprendizagem escolar por meio dos Multiletramentos. A unidade didática foi criada por pesquisadores do projeto DIGIT-M-ED Brasil, que ambiciona a desencapsulação do currículo (RESNICK, 1987; TORRES SANTOMÉ, 1998; ENGESTRÖM, 2002) a partir da participação dos sujeitos na produção de propostas engajadoras, que possam romper com práticas que distanciam a escola da “vida que se vive” (MARX; ENGELS, 1845-46/2006). Os dados foram produzidos para o segundo encontro do projeto, em 2013,e analisados com base nas discussões sobre Multiletramentos, propostas por pesquisadores do New London Group.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2016-05-03

Comment citer

Liberali, F., Magalhães, M. C. C., Meaney, M. C., Santiago, C., Canuto, M., & Santos, J. A. A. dos. (2016). PROJETO DIGIT-M-ED BRASIL: UMA PROPOSTA DE DESENCAPSULAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR POR MEIO DOS MULTILETRAMENTOS. PROLÍNGUA, 10(3). Consulté à l’adresse https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/prolingua/article/view/28690

Numéro

Rubrique

Artigos