ENUNCIAÇÃO E METÁFORA NA LINGUAGEM DA CRIANÇA: UM ESBOÇO DE ESTUDO
Resumo
A metáfora não constitui um tema de investigação frequente no escopo dos estudos enunciativos. No entanto, em Vista d’olhos sobre o desenvolvimento da linguística, texto de 1963, o linguista Émile Benveniste faz alguma consideração sobre o tema. Segundo ele, a estrutura relacional da linguagem permite ver a metáfora como uma transferência analógica que se constrói no discurso. Este trabalho objetiva propor uma forma de analisar a metáfora na enunciação. Para isso, analisa dados de aquisição de linguagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-06-04
Como Citar
Flores, V. do N. (2014). ENUNCIAÇÃO E METÁFORA NA LINGUAGEM DA CRIANÇA: UM ESBOÇO DE ESTUDO. PROLÍNGUA, 8(2). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/prolingua/article/view/19329
Edição
Seção
Artigos