Compostos bioativos para agregação de valor dos derivados do leite caprino
Resumo
Os compostos bioativos naturalmente presentes em leite caprino são de grande importância, visto que podem estar associados a diferentes atividades que beneficiam a saúde de seu consumidor, no tratamento e prevenção de estados clínicos. Algumas dessas atividades bioativas podem ser de responsabilidade de componentes específicos como oligossacarídeos, peptídeos, aminoácidos, ácidos graxos além do ácido linoleico conjugado (CLA). A concentração destes componentes pode ser influenciada por fatores como temperatura, sistema de produção, alimentação e processo tecnológico. O presente trabalho objetivou reunir os diferentes compostos bioativos presentes naturalmente no leite caprino, e os fatores que alteram a sua concentração natural, valorizando o produto em sua forma natural como também para aplicação na indústria de alimentos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-11-14
Como Citar
Batista, A. S. M., Sousa, Y. R. F. de, & Queiroga, R. de C. R. do E. (2018). Compostos bioativos para agregação de valor dos derivados do leite caprino. Revista Científica De Produção Animal, 19(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rcpa/article/view/42825
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).