A Cooperação Educacional Chinesa

Um Estudo de Caso Sobre o Sistema de Bolsas de Estudo do Governo Chinês

Autores/as

  • Jéssica Ribeiro Querino China Foreign Affairs University.

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2525-5584.2020v5n3.56549

Palabras clave:

Bolsa de estudos; Educação; China; Pós-graduação.

Resumen

 Esse artigo tem o objetivo exploratório de responder algumas das maiores dúvidas dos alunos universitários de graduação e pós-graduação a respeito de morar na China cursando o ensino superior. Nesse sentido, o trabalho dissertará sobre o sistema de educação chinês, expondo como o mesmo funciona para que os leitores compreendam algumas diferenças e similaridades entre o Brasil e a República Popular da China. Neste sentido, mencionaremos os principais motivos para se cursar uma pós-graduação, levando em consideração as impressões pessoais da autora que cursou mestrado e doutorado no país. Para essa finalidade, será utilizado um estudo de caso sobre a Chinese Government Scholarship na categoria Chinese University Program, que é uma bolsa de estudo integral voltada para alunos de pós-graduação, detalhando o procedimento para se ter uma candidatura bem-sucedida.

 

 

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Biografía del autor/a

Jéssica Ribeiro Querino, China Foreign Affairs University.

Mestre e Doutoranda em International Relations na China Foreign Affairs University.
Bacharela em RI pela UFPB

Publicado

2020-12-28