A UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA (UNIPAMPA) E A SOCIEDADE LOCAL
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2525-5584.2022v7n1.61356Palavras-chave:
Unipampa; Perfil dos alunos; Formandos (2017-2019); Cidades-campi.Resumo
Este artigo analisa o perfil dos alunos formados pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) de 2017 a 2019. Visa verificar o quantitativo de discentes formados pela universidade que nasceram nas cidades-campi. O Objetivo deste trabalho visa analisar os alunos formados em 2017, 2018 e 2019 nascidos nas cidades onde a Unipampa possui campus, no sentido de observar a relevância da instituição no processo de formação dessa sociedade. Trata-se de uma pesquisa quali-quantitativa, bibliográfica, documental e descritiva. A amostra foi formada a partir de documentos oficiais da Unipampa. A análise dos resultados é realizada por meio da análise de conteúdo e do método comparado. O texto está dividido em: introdução, metodologia, desenvolvimento e considerações finais. Este estudo observou os impactos da Unipampa nas cidades de sua abrangência, no que tange ao quantitativo de formados, foi analisanda a evolução dos indicadores ao longo de três anos consecutivos, com um olhar especial para os formados nascidos em tais municípios.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Liliane Lencina dos Santos, Bussmann, Gomes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).