Estilos de identidade nas redes sociais de relacionamento
Palavras-chave:
Identidade, Modernidade, SociabilidadeResumo
O principal objetivo do presente artigo é explorar aquestão da identidade como elemento de sociabilidade no mundo contemporâneo, seguindo a trilha dos conceitos de identidade ao longo da história da cultura e da comunicação. Ao remontar às origens, desde as culturas orais, nas quais a comunicação se desenvolvia de forma ritualística, até as novas tribos de interação planetária, formadas pelas comunidades virtuais, o estudo contempla os processos midiáticos como elementos fundamentais na configuração das identidades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).