Elementos para uma epistemologia da cultura midiática

Autores

  • Cláudio Cardoso de Paiva Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Palavras-chave:

Epistemologia, Comunicação, Cultura midiática

Resumo

Em nossa “modernidade líquida”, as exigências pessoais e coletivas se fazem em termos do conforto, segurança e tecnologia. O lar atual tem ares de uma caverna eletrônica, em que a esfera privada se confunde com a esfera pública; e distintamente do tempo forte da cultura de massa, os indivíduos interagem ligados através de suas próprias redes de sociabilidade. Para o pior e para o melhor, estamos imersos numa cultura midiática, que exige uma epistemologia que decifre o seu sentido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2011-12-08

Como Citar

PAIVA, C. C. de. Elementos para uma epistemologia da cultura midiática. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 1, n. 1, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/11622. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos