Elementos para uma epistemologia da cultura midiática
Palavras-chave:
Epistemologia, Comunicação, Cultura midiáticaResumo
Em nossa “modernidade líquida”, as exigências pessoais e coletivas se fazem em termos do conforto, segurança e tecnologia. O lar atual tem ares de uma caverna eletrônica, em que a esfera privada se confunde com a esfera pública; e distintamente do tempo forte da cultura de massa, os indivíduos interagem ligados através de suas próprias redes de sociabilidade. Para o pior e para o melhor, estamos imersos numa cultura midiática, que exige uma epistemologia que decifre o seu sentido.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).