Percepções do ver - e do não ver - o mundo:
o papel da montagem/edição nos documentários “Janela da Alma” e “A Pessoa é Para o que Nasce”
Palavras-chave:
Cinema, Documentário, Montagem, EdiçãoResumo
Este artigo tem como objetivo discutir o papel da montagem/edição dos documentários "Janela da Alma", de João Jardim e Walter Carvalho e "A Pessoa é Para o que Nasce", de Roberto Berliner e Leonardo Domingues na transmissão de idéias e sensações para o espectador, a forma de percepção do mundo dos personagens que tem em comum a deficiência visual e como os recursos de edição são utilizados para materializar essa percepção.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).