Perceptions of seeing - and not seeing - the world:
the role of editing in the documentaries “Janela da Alma” and “A Pessoa é Para o que Nasce”
Keywords:
Cinema, Documentary, Assembly, EditionAbstract
This article aims to discuss the role of assembly/editing documentaries "Janela da Alma", João Jardim and Walter Carvalho, and "A Pessoa é Para o que Nasce", by Roberto Berliner and Leonardo Domingues, in the transmission of ideas and feelings to the viewer, the way of perceiving the world that the characters have in common visual impairmentand how the editing features are used to materialize this perception.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).