Opinião pública na cultura da convergência

Autores

  • Rejane de Oliveira POZOBON

Resumo

Vivenciamos novos modelos de experiência e uma reconfiguração da vida cotidiana. A soma destes aspectos nos permite dizer que estamos conhecendo (e fundando) relações sociais marcadas pelo avanço das possibilidades de comunicação em ambientes digitais. Observamos que este cenário também reconfigura o processo de formação da opinião pública, na medida em que impacta nas relações “públicos versus organizações” e “produtores versus consumidores de informação”. Este artigo analisa como a cultura da convergência e o protagonismo dos usuários no processo de produção e difusão de informações têm transformado a instância midiática e de que forma estes processos podem reconfigurar a ideia de opinião pública que temos hoje.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-09

Como Citar

POZOBON, R. de O. Opinião pública na cultura da convergência. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 3, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/11730. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)