A visualidade interativa do cartaz nas ambiências digitais do ciberespaço
Resumo
De simples meio de comunicação estático durante quase dois séculos, o cartaz reconfigurou-se para uma mídia digital que interage com o ambiente no qual está inserido. Sua presença não se limita mais ao “grito silencioso” de ilustrações, cores, formas e palavras escritas, uma vez que o uso das tecnologias da comunicação, com seus recursos digitais dinâmicos provocam e instigam a participação dos transeuntes. O presente artigo tem como proposta a compreensão dessa atual modalidade discursiva do cartaz no âmbito do ciberespaço: uma flagrante transformação nos modos de experiência estética, a partir de dispositivos de natureza pós-fotográfica. Quais as implicações dessa nova maneira de interagir com o entorno de forma multissensorial?Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).