A visualidade interativa do cartaz nas ambiências digitais do ciberespaço

Autores

  • Marcos NICOLAU UFPB
  • Andréa POSHAR UFPB

Resumo

De simples meio de comunicação estático durante quase dois séculos, o cartaz reconfigurou-se para uma mídia digital que interage com o ambiente no qual está inserido. Sua presença não se limita mais ao “grito silencioso” de ilustrações, cores, formas e palavras escritas, uma vez que o uso das tecnologias da comunicação, com seus recursos digitais dinâmicos provocam e instigam a participação dos transeuntes. O presente artigo tem como proposta a compreensão dessa atual modalidade discursiva do cartaz no âmbito do ciberespaço: uma flagrante transformação nos modos de experiência estética, a partir de dispositivos de natureza pós-fotográfica. Quais as implicações dessa nova maneira de interagir com o entorno de forma multissensorial?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-06-17

Como Citar

NICOLAU, M.; POSHAR, A. A visualidade interativa do cartaz nas ambiências digitais do ciberespaço. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 6, n. 1, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/16205. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos