“A gente não quer só informação, a gente quer ironia, drama e espetáculo”: Infotenimento na revista Veja
Abstract
Parte-se, para composição deste estudo, do entendimento de que informação e entretenimento são duas categorias complementares, e não opostas, no processo de constituição de um texto jornalístico. Desse modo, analisa-se matérias de duas editorias de uma edição recente da revista Veja (março de 2010), com o intuito de demonstrar como o chamado "infotenimento" tem se tornado um valor-notícia relevante nas publicações jornalísticas. A partir de um pequeno histórico do jornalismo de revista, no Brasil, é possível perceber que esse veículo já nasce com a proposta de não só informar, mas também de entreter o público.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).