Itinerarios del videoclipe en la cultura mediática
Palabras clave:
Regímenes Audiovisuales, Videoclip, Historia del AudiovisualResumen
O princípio deste artigo é recuperar alguns escopos teóricos capazes de nos legar formas de entendimento dos itinerários de produtos audiovisuais na cultura midiática. Conceitos como os de gramática dos meios, regimes audiovisuais e a problematização em torno da áudio-imagem são ferramentas de construções teóricas que dão conta da complexidade de observação de fenômenos audiovisuais na cultura contemporânea. O videoclipe aparece como um dos ecos das relações e construções do princípio da áudio-imagem nas lógicas midiáticas. O panorama que traçamos tem o princípio de oferecer a perspectiva histórica dos enlaces entre som e imagem, áudio e vídeo, na cultura.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).