Itinerarios del videoclipe en la cultura mediática

Autores/as

  • Thiago Soares Universidad Federal de Paraíba (UFPB)

Palabras clave:

Regímenes Audiovisuales, Videoclip, Historia del Audiovisual

Resumen

O princípio deste artigo é recuperar alguns escopos teóricos capazes de nos legar formas de entendimento dos itinerários de produtos audiovisuais na cultura midiática. Conceitos como os de gramática dos meios, regimes audiovisuais e a problematização em torno da áudio-imagem são ferramentas de construções teóricas que dão conta da complexidade de observação de fenômenos audiovisuais na cultura contemporânea. O videoclipe aparece como um dos ecos das relações e construções do princípio da áudio-imagem nas lógicas midiáticas. O panorama que traçamos tem o princípio de oferecer a perspectiva histórica dos enlaces entre som e imagem, áudio e vídeo, na cultura.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-12-09

Cómo citar

SOARES, T. Itinerarios del videoclipe en la cultura mediática. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 3, n. 1, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/11714. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos