O programa Feminina e o consumo como requisito para a cidadania
Resumen
Este artigo é uma proposta de discussão acerca do papel do programa de televisão regional Feminina no processo de construção de uma noção de cidadania das mulheres vinculado ao consumo em Goiás no início da década de 1980. A partir de um resgate histórico, busca-se desvelar como o programa contribuiu para a criação e difusão estilos de vida entre as mulheres goianas, compreendendo-o como uma tradução local de um padrão global, que reflete e ajuda a formar uma sociedade que reconhece o consumo como principal requisito para o exercício da cidadania.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).