A produção social do conhecimento na Sociedade da Informação
Palavras-chave:
Informação, Conhecimento, Mediação Cultural, Tecnologia, Sociedade da InformaçãoResumo
Abordagem de alguns problemas e desafios contemporâneos para a construção social do conhecimento a partir de paradoxos gerados em torno dos conceitos de conhecimento, informação, cultura e sociedade da informação. O artigo propõe problematizar uma concepção que já se tornou senso comum: que as tecnologias liberariam automaticamente o homem do trabalho repetitivo e permitiriam o acesso à informação e ao conhecimento. Nesse sentido, aponta para a importância das atividades de mediação cultural e da informação no campo da Ciência da Informação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-04-03
Como Citar
Almeida, M. A. de. (2009). A produção social do conhecimento na Sociedade da Informação. Informação &Amp; Sociedade, 19(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/1829
Edição
Seção
Artigos de Revisão
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.