A produção social do conhecimento na Sociedade da Informação

Autores

  • Marco Antonio de Almeida

Palavras-chave:

Informação, Conhecimento, Mediação Cultural, Tecnologia, Sociedade da Informação

Resumo

Abordagem de alguns problemas e desafios contemporâneos para a construção social do conhecimento a partir de paradoxos gerados em torno dos conceitos de conhecimento, informação, cultura e sociedade da informação. O artigo propõe problematizar uma concepção que já se tornou senso comum: que as tecnologias liberariam automaticamente o homem do trabalho repetitivo e permitiriam o acesso à informação e ao conhecimento. Nesse sentido, aponta para a importância das atividades de mediação cultural e da informação no campo da Ciência da Informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-04-03

Como Citar

Almeida, M. A. de. (2009). A produção social do conhecimento na Sociedade da Informação. Informação &Amp; Sociedade, 19(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/1829

Edição

Seção

Artigos de Revisão