Redes de mobilização social: as práticas informacionais do Greenpeace
Palabras clave:
Práticas Informacionais. Greenpeace. Meio Ambiente. Redes SociaisResumen
Reflete sobre as práticas informacionais da organização não-governamental Greenpeace a partir da análise das informações veiculadas no seu site. Identifica as estratégias de comunicação utilizadas pela organização e as formas de mediação da informação ambiental, o seu papel na construção da sensibilização da consciência ambiental. A difusão das informações em rede é um fator importante no processo de construção de ações conscientes em relação à sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente. Conclui-se que a mediação das informações em rede auxilia as ações da ONG e o seu ativismo político, possibilitando a mobilização e a construção de redes sociais voltadas a questões ecológicas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-12-01
Cómo citar
Morigi, V. J., & Krebs, L. M. (2012). Redes de mobilização social: as práticas informacionais do Greenpeace. Informação &Amp; Sociedade, 22(3). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/14386
Número
Sección
Relatos de Pesquisa
Licencia
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.