MARKETING DA INFORMAÇÃO: entre a promoção e a comunicação integrada de marketing

Autores/as

  • Sueli Angelica Amaral

Palabras clave:

Marketing da informação, Promoção da informação, Comunicação da informação, Comunicação de marketing, Comunicação integrada de marketing

Resumen

Destaca a importância dos estudos e pesquisas sobre marketing da informação pelos profissionais da área da Ciência da Informação apesar da resistência à adoção do marketing como abordagem filosófica e conceitual do processo de gestão da informação e do conhecimento. Apresenta a promoção e a comunicação da informação nas organizações a partir da evolução do marketing. Conceitua promoção, comunicação de marketing e comunicação integrada de marketing. Discute o uso da terminologia mercadológica pelos profissionais da Ciência da Informação e sugere a adoção do marketing da informação para aprimorar o desempenho das unidades de informação e de seus profissionais e contribuir na evolução da nossa sociedade.

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Publicado

2008-01-22

Cómo citar

Amaral, S. A. (2008). MARKETING DA INFORMAÇÃO: entre a promoção e a comunicação integrada de marketing. Informação &Amp; Sociedade, 18(1). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/1636

Número

Sección

Artigos de Revisão