Perspectivas de los servicios de referencia digital

Autores/as

  • Murilo Bastos da Cunha
  • Patrícia Pessoa

Palabras clave:

Chat, Serviço de referência virtual, Internet, Question point, Referência digital, Videoconferência

Resumen

Descreve o panorama do serviço de referência virtual demonstrando a evolução do serviço tradicional para o virtual. Aborda também, as formas de prestação desse serviço, como: correio eletrônico, chat, web contact centers softwares, videoconferência e os projetos colaborativos de referência virtual. Além disso, são discutidas as dificuldades de implementação e as iniciativas brasileiras identificadas de prestação desse serviço.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-05-08

Cómo citar

Cunha, M. B. da, & Pessoa, P. (2007). Perspectivas de los servicios de referencia digital. Informação &Amp; Sociedade, 17(3). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/836

Número

Sección

Artigos de Revisão