OS CICLOS DE VIDA DA FACULDADE INDEPENDENTE DO NORDESTE – FAINOR NOS CAMINHOS DA GESTÃO APRENDENTE
DOI:
https://doi.org/10.23179/g&a.v5i2.32308Resumo
Trata de um estudo sobre os ciclos de vida da Faculdade Independente do Nordeste – FAINOR. Metodologicamente a pesquisa busca a identificação dos instrumentos de gestão através da análise documental com apoio da teoria dos ciclos de vida. Foi criada uma escala de análise tendo por base um agrupamento dos estágios do ciclo de vida da instituição, utilizando os conceitos de gestão aprendente, conhecimento, modernização da gestão e inovação. A análise preliminar dos resultados foram apresentados a professores que compõem os Núcleos Docentes Estruturantes, Colegiados de Cursos; Representantes discentes, Diretores, Coordenadores de Curso e Coordenadores de setores, que após discussões e intervenções permitiram mudanças qualitativas na estrutura de gestão. A equipe trabalhou, diretamente, na execução de ações, cujas mudanças beneficiaram diretamente 5000 alunos, 207 professores a comunidade local e regional, que participam ativamente de Programas de responsabilidade social, convênios e parcerias.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
31-12-2016
Como Citar
Soares, E. L. A., & Brennand, E. G. de G. (2016). OS CICLOS DE VIDA DA FACULDADE INDEPENDENTE DO NORDESTE – FAINOR NOS CAMINHOS DA GESTÃO APRENDENTE. Gestão &Amp; Aprendizagem, 5(2). https://doi.org/10.23179/g&a.v5i2.32308
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade do periódico Gestão & Aprendizagem do Programa de Pós-graduação Gestão em Organizações Aprendentes sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.