A Instituição Administrativa e as Teorias do Pluralismo Jurídico

Autores/as

  • Gilles Cistac Universidade Eduardo Mondlane

Palabras clave:

Institution, Administrative Institution, Disciplinar Law

Resumen

As teorias do pluralismo jurídico e, em particular, a sua componente institucionalista constituem instrumentos adequados para medir a complexidade do complexo de estruturas administrativas e as suas relações de forma a fornecer uma resposta pertinente à relação entre o uno “Administração Pública” e a diversidade de “administrações públicas”. A teoria da instituição administrativa, além das suas imperfeições, oferece uma base útil e sólida da sua inteligência para a compreensão do fenômeno da organização administrativa.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gilles Cistac, Universidade Eduardo Mondlane

Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane, em Moçambique; Advogado. Fez Doutorado em Direito, Mestrado em Estudos internacionais e Europeus, Mestrado em Direito Público e Licenciou-se em Direito Público, todas titulações obtidas na Universidade de Ciências Sociais de Toulouse, França.

Publicado

2015-10-28

Cómo citar

CISTAC, G. A Instituição Administrativa e as Teorias do Pluralismo Jurídico. Prim Facie, [S. l.], v. 12, n. 23, p. 01–65, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/primafacie/article/view/26339. Acesso em: 17 jul. 2024.