A GRAMÁTICA GERATIVA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Resumen
Este artigo apresenta um esboço de proposta de ensino de Língua Portuguesa, a qual se pretende inovadora no contexto atual do trabalho didático-pedagógico com língua materna no Brasil. A partir de uma crítica ao ensino tradicional, sua metodologia, seus objetivos e suas concepções básicas, elabora-se uma sugestão que contemple o exercício do fazer ciência com a linguagem, de modo a promover nos discentes, em especial os de Educação Básica, o gosto pela pesquisa e pela inquirição científica, em detrimento de um ensino somente baseado na orientação normativista. Para tanto, recorre-se ao referencial teórico delineado por Chomsky na Gramática Gerativa.Descargas
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Publicado
2016-02-24
Cómo citar
Neto, J. F. (2016). A GRAMÁTICA GERATIVA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. PROLÍNGUA, 10(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/prolingua/article/view/27892
Número
Sección
Artigos