Desempenho Produtivo de Frango de Corte de Linhagem Hubbard, Criados sobre Diferentes Tipos de Camas
Resumo
A pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de avaliar o uso de raspa de madeira (M1), casca de arroz (M2), bagaço de cana (M3) e bagana de carnaúba (M4), como material absorvente para cama de frangos de corte, quanto ao desempenho produtivo. O delineamento experimental foi casualizado com quatro tratamentos e quatro repetições. Foram observadas diferenças (P<0,05) para peso da carcaça (1,7b; 1,82ab;1,84a; 1,75ab) e conversão alimentar (2,40a; 2,30bc; 2,20c; 2,40ab), respectivamente. Para consumo de ração e taxa de mortalidade, as camas M1, M2, M3 e M4 não apresentaram diferenças (P>0,05).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).