Avaliação do Ganho de Crescimento de Alevinos de Tilápia (Oreochomis niloticus), Alimentados com Silagem Biológica de Resíduos de Pescado
Resumo
Foram avaliados os efeitos da substituição da raça de peixes por 4 níveis de silagem biológica de resíduos de pescado para ganho em crescimento de alevinos de tilápia, utilizando 150 alevinos machos e fêmeas com aproximadamente 90 dias de idade, com comprimento inicial de 9,26±0,21 a 9,65±0,23 cm, em um delineamento inteiramente casualizado, com 2 tratamentos para cada tanque (T), T1 a T4, rações com 0; 10; 20; e 30% de silagem biológica de resíduos de pescado. As rações foram formuladas para conter 25% de proteína bruta. Os resultados deste trabalho indicam que as rações utilizadas não mostraram diferenças significativas nos diversos tratamentos estudados. Conclui-se que a adição de até 30% de silagem biológica de pescado favorece o bom desempenho dos peixes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).