A POLÍTICA EDUCATIVA DO COLONIALISMO PORTUGUÊS E A DISPUTA DAS MISSÕES CATÓLICAS E PROTESTANTES EM ANGOLA (SÉCULOS XIX-XX)
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2317-6725.2017v36n36.30046Palavras-chave:
Colonialismo, Política Educativa, MissõesResumo
Este trabalho pretende discutir algumas práticas educativas e civilizatórias implementadas pelas missões católicas e protestantes em contraposição ao que era determinado pela política educativa do Estado português, particularmente nos espaços rurais e naqueles ainda não ocupados pelos portugueses, ainda que estivessem sob sua concessão.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-03-27
Como Citar
SILVA, G. B. A POLÍTICA EDUCATIVA DO COLONIALISMO PORTUGUÊS E A DISPUTA DAS MISSÕES CATÓLICAS E PROTESTANTES EM ANGOLA (SÉCULOS XIX-XX). Sæculum - Revista de História, [S. l.], v. 36, n. 36, 2018. DOI: 10.22478/ufpb.2317-6725.2017v36n36.30046. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/srh/article/view/30046. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê