Submissões
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Dossiê Memória, patrimônio cultural e processos educativos: Diálogos e reflexões
Resumo: Abordar o Patrimônio Histórico Cultural em suas múltiplas dimensões: educar pelo patrimônio, com o patrimônio, práticas educativas, uso público do patrimônio, concepções interdisciplinares são algumas das reflexões que se pretende neste dossiê. As concepções epistemológicas que apresentam o complexo enredo de narrar, lembrar, esquecer, difundir, preservar, questionar historicamente os percursos do Patrimônio Cultural permitem aprofundar as dimensões da diversidade cultural. São reflexões críticas que têm diferentes basilares históricos para dialogar sobre a natureza documental, imagética, estética, formativa e educativa do patrimônio histórico cultural, e que possibilitam projetar meios/motivação/concepções que possibilitem a Educação para o Patrimônio.
Palavras-chave: Patrimônio cultural. Processos educativos. Ensino. Memória.
Organizadoras: Profª Dra. Jaqueline A. M. Zarbato (UFMS) e Profª Dra. Janaína Cardoso de Mello (UFS)
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