EDUCAÇÃO PATRIMONIAL, ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA HISTÓRICA: ALGUMAS EXPERIÊNCIAS E CONSIDERAÇÕES

Autores

  • Ângelo Emílio da Silva Pessoa UFPB

Palavras-chave:

Conhecimento Histórico, Cultura Histórica, Educação Patrimonial.

Resumo

O presente artigo pretende estabelecer alguns questionamentos e sugerir algumas possibilidades de interação entre o Conhecimento Histórico, a Cultura Histórica e a Educação Patrimonial, a partir da experiência pregressa de seu autor com ações de Educação Patrimonial no Ensino Básico e Superior, ao longo de pouco mais de duas décadas de exercício profissional. Aponta-se o que se considera alguns equívocos nessas práticas, mas também se sugere um campo de possibilidades relevante para a atuação de historiadores.

Downloads

Publicado

2016-12-31

Como Citar

PESSOA, Ângelo E. da S. EDUCAÇÃO PATRIMONIAL, ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA HISTÓRICA: ALGUMAS EXPERIÊNCIAS E CONSIDERAÇÕES. Sæculum – Revista de História, [S. l.], p. 139–155, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/srh/article/view/38902. Acesso em: 24 jun. 2021.