EDUCAÇÃO PATRIMONIAL, ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA HISTÓRICA: ALGUMAS EXPERIÊNCIAS E CONSIDERAÇÕES

  • Ângelo Emílio da Silva Pessoa UFPB
Palavras-chave: Conhecimento Histórico, Cultura Histórica, Educação Patrimonial.

Resumo

O presente artigo pretende estabelecer alguns questionamentos e sugerir algumas possibilidades de interação entre o Conhecimento Histórico, a Cultura Histórica e a Educação Patrimonial, a partir da experiência pregressa de seu autor com ações de Educação Patrimonial no Ensino Básico e Superior, ao longo de pouco mais de duas décadas de exercício profissional. Aponta-se o que se considera alguns equívocos nessas práticas, mas também se sugere um campo de possibilidades relevante para a atuação de historiadores.
Publicado
2016-12-31
Como Citar
PESSOA, ÂNGELO E. DA S. EDUCAÇÃO PATRIMONIAL, ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA HISTÓRICA: ALGUMAS EXPERIÊNCIAS E CONSIDERAÇÕES. Sæculum – Revista de História, p. 139-155, 31 dez. 2016.