Pacotes de problemas? Percepção da ética publicitária na venda de pacotes turísticos pela internet

Autores

  • Jackson de SOUZA UFS
  • Lucas Alves de JESUS UFS
  • Paolo Henrique Alves dos SANTOS UFS
  • Tamara Rodrigues dos SANTOS UFS
  • Raquel Marques Carriço FERREIRA UFS

Resumo

A internet é um fenômeno de crescimento acelerado que vem propagando mudanças e impactando diversas indústrias, dentre elas a do turismo. Por ser caracterizada pelas vendas online, ela passou a ser grande aliada do turismo para a venda de passagens, diárias e pacotes turísticos. Tais vendas devem estar pautadas no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária e, a partir disso, o presente artigo buscou analisar a aplicabilidade da ética publicitária nas vendas online de pacotes turísticos e propor uma reflexão a partir dos casos julgados e não julgados que ainda são encontrados facilmente na internet. Para uma empresa agregar valor perante seu cliente ela deve sempre respeitá-lo e agir diante dos preceitos éticos individuais e legislativos, mantendo assim, uma boa relação e contribuindo para o contínuo crescimento do setor.

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Publicado

2014-04-04

Edição

Seção

Artigos