Concepções de Educomunicação e o programa mais educação
Resumo
O presente artigo é resultado de leituras e análises iniciais sobre o termo Educomunicação. Em 1989 o Departamento de Comunicações e Artes da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (CCA-ECA/USP), iniciava sua trajetória de pesquisas e estudos na interface entre comunicação e educação. Mais tarde, entre 1997 e 1999, os pesquisadores apontavam para a emergência de um novo campo – interdisciplinar e autônomo – de intervenção social, então denominado Educomunicação. Este artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica e aborda concepções sobre o termo a partir dos autores Freire (1983), Káplun (1997) e Bakthin (1999). Contempla também a estratégia do Ministério da Educação para a ampliação da jornada escolar nas redes públicas, estaduais e municipais de ensino através da criação do Programa Mais Educação.Palavras-chave: Comunicação. Educação. Educomunicação. Mais Educação.
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