Publicidade online: uma abordagem dos estudos retóricos de gêneros em redes sociais

Autores

  • Eduarda Valença PPGC/UFPB

Resumo

Atualmente, observa-se o crescimento do acesso à internet no mundo todo, principalmente com o advento das novas tecnologias. Verificou-se que grande parte de seus usuários tinham uma participação efetiva nas chamadas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram etc., que proporcionam o compartilhamento de ideias e experiências, e a criação de vínculos em torno de interesses comuns. Este contexto comunicacional e também cultural atraiu a atenção de marcas e empresas, que viram mais uma possibilidade de dialogar e interagir com seus consumidores.Nesse sentido, o presente artigo tem como proposta analisar os estudos retóricos de gêneros em anúncios publicitários na rede social Instagram, de acordo com a concepção de Bawashi e Miller.

Palavras-Chave: Publicidade Online. Estudos Retóricos de Gênero. Redes Sociais.

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Publicado

2016-02-21

Edição

Seção

Artigos