#FiqueEmCasa, a sua partida foi encontrada: os impactos da Covid-19 no consumo de jogos digitais no Rio Grande do Sul

Autores

  • Luiz Guilherme Faleiro
  • Vanessa Amália Dalpizol Valiati
  • Cristiano Max Pereira Pinheiro

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n01.57227

Palavras-chave:

Jogos digitais, Consumo, Plataforma, Isolamento social, Covid-19.

Resumo

Este artigo busca compreender os hábitos de consumo de jogos digitais no Rio Grande do Sul durante a pandemia da Covid-19. Para tanto, foi construído um referencial bibliográfico que propõe a discussão sobre jogos digitais, consumo em plataformas digitais e sobre produção de conteúdo para gamers. A partir dos dados obtidos por meio de uma pesquisa quantitativa, este artigo apresenta o cenário e as mudanças impostas aos gaúchos pelo isolamento social, durante a pandemia do novo coronavírus, no consumo de jogos digitais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-01-14

Edição

Seção

DOSSIÊ: GAMIFICAÇÃO, JOGOS DIGITAIS E JOGOS DE TABULEIRO NA EDUCAÇÃO