A relevância do Instagram para o e-commerce em um perfil empresarial matogrossense

Autores

  • Luan Felipe Silva Amorim
  • Cristóvão Domingos de Almeida
  • Dôuglas Aparecido Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n5.59317

Palavras-chave:

E-commerce, Instagram, Caminho de compras.

Resumo

As empresas que possuem o e-commerce como forma parcial ou exclusiva de vendas estão adotando as mídias digitais como ferramentas de publicidade de suas marcas e de seus produtos. Tomando a proposta dos 5 As de Philip Kotler — Assimilação, Atração, Arguição, Ação e Apologia — como perspectiva para analisar o caminho do consumidor até à compra, esta pesquisa se propõe a compreender de que modo o Instagram auxilia nesse processo. Para tanto, foram coletados dados quantitativos dos seguidores da empresa Leonia Cosméticos. Os resultados mostram que o Instagram participa ativamente de todo percurso de compra, no entanto, em algumas etapas, sua atuação é mais perceptível do que em outras.

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Publicado

2021-05-21

Edição

Seção

Artigos