A história de Goiás do setecentos na perspectiva de jogo educativo digital
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n09.60617Palavras-chave:
História de Goiás, Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, Ensino, Política Educacional, Lúdico.Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar o uso do lúdico como estratégia didática ao ensino da história de Goiás. Para responder a este panorama, se dispôs de pesquisa documental e bibliográfica para o levantamento, coleta e análise dos dados de forma qualitativa. E como resultado obtido, propomos a partir de um aplicativo smartphone desenvolvido, um ensino mais atrativo e prazeroso por meio de uma comunicação mais lúdica ao aluno. Conclui-se então, que o ensino deve estar alinhado aos tempos atuais, e dessa forma, a utilização de tecnologias pelos jogos digitais é uma realidade. No entanto, esta não deve estar simplesmente posta sob qualquer modo, e sim estar pautada em um planejamento adequado com fins à apropriação do conhecimento pelo estudante.