Contribuições do jogo digital Resident Evil 3 Remaker para o ensino de Biologia: engajamento e evidências

Autores

  • Douglas Carvalho de Amorim
  • Fernando Silvio Cavalcanti Pimentel

Palavras-chave:

Ensino de biologia. Jogos digitais comerciais. Resident evil 3 remaker.

Resumo

Os jogos digitais comerciais vêm ao longo do tempo ganhando o cenário educacional, apesar dos preconceitos gerados em torno deles. Neste cenário, este estudo teve como objetivo geral investigar como o jogo digital Resident Evil Remaker 3 pode contribuir para processos de ensino na disciplina de Biologia. O estudo teve abordagem qualitativa com delineamento exploratório. Os dados foram coletados na plataforma Youtube a partir de comentários realizados em torno do jogo e analisados sob a técnica análise do conteúdo. Como resultados, o estudo revelou que o jogo proporciona diversão, entretenimento, envolvimento e ligação com os conteúdos da disciplina, mas requer a sabedoria digital dos jogadores para identificar de forma crítica como os conteúdos biológicos são apresentados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-21

Edição

Seção

SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS