Netflix além da Netflix: mapeamento das estratégias de publicização e das práticas interacionais dos vídeos mais visualizados do Netflix Brasil no Youtube
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2023v19n3.65846Palavras-chave:
Comunicação. Netflix. Redes Sociais. Práticas Interacionais.Resumo
O objetivo deste trabalho é examinar as estratégias de publicização dos conteúdos audiovisuais da Netflix Brasil nas redes sociais, desenvolvendo um mapeamento das práticas interacionais dos usuários ao interagirem com os conteúdos audiovisuais a partir do estudo de caso do vídeo mais popular do Netflix Brasil no canal do YouTube. Para construção do corpus, foram mapeados os 30 vídeos mais populares do canal do Netflix Brasil no Youtube, de maneira que após a coleta, apresenta-se a análise das práticas interacionais do vídeo com mais visualização do Netflix Brasil no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Com base no mapeamento, foi possível construir categorias de práticas interacionais dos usuários da Netflix, sendo que a palavra mais utilizada nos comentários é Netflix, ou seja, a maioria que comenta, utiliza esse espaço para interação com o enunciador Netflix.