Pedagogia Fast Food: Estágio Docente e a Formação de Professores
DOI:
https://doi.org/10.21714/2238-104X2018v8i1-36797Palavras-chave:
Estágio Docente. Professor. Stricto sensu. Crise Educacional.Resumo
O presente estudo propõe analisar como o estágio docente supervisionado pode contribuir na formação acadêmica e profissional de professores, sob a percepção de mestre e doutores egressos de cursos de pós-graduação stricto sensu em Administração de instituições de ensino superior localizadas no estado de Minas Gerais. Para tal, desenvolveu-se uma pesquisa de caráter descritivo, à luz de uma abordagem qualitativa com dezenove mestres e doutores egressos de programas de mestrado e doutorado. Utilizou-se a análise de conteúdo temática para o tratamento de dados. Dentre os resultados alcançados destaca-se que, apesar das críticas e inquietações que circundam esta temática, a prática de estágio docente foi avaliada como uma metodologia importante no processo de formação do futuro professor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-07-03
Como Citar
Pereira, J. R., Sousa, C. V. e, Bueno, N. X., & Santos, L. T. dos. (2018). Pedagogia Fast Food: Estágio Docente e a Formação de Professores. Teoria E Prática Em Administração, 8(1), 47–74. https://doi.org/10.21714/2238-104X2018v8i1-36797
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa (Research Papers)