Corpo tela
Fotoperformance
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2447-9837.2020v1n10.55208Resumo
O presente ensaio visual foi realizado durante a Pandemia de Covid-19, voltado para a ação @pandemiandenarrativas, na Rede Social (SRS) Instagram, articulando temas de pesquisa com os quais trabalhamos, quais sejam, o corpo e as modificações corporais, performance e fotografia. Nesse sentido, o ensaio aciona imaginários que instigam à reflexão dentro de uma perspectiva interdisciplinar, articulando Antropologia Visual, Arte e Performance. Entendemos o corpo enquanto condutor de uma linguagem não verbal e simbólica, um meio cultural produzido socialmente, no qual a arte se mostra a partir de uma estética visual não lida como normativa. E este ensaio se conecta com as trajetórias e vivências corporais de cada pesquisador/a envolvido/a no processo de elaboração desta narrativa “mútica”, mas viva (SAMAIN, 2012). Isso ocorre, sobretudo, porque a partir desta narrativa colocamos em movimento a experiência de reinvenção de uma coexistência compartilhada em um mesmo espaço residencial neste período pandêmico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).