“Educação e docência”: um estudo sobre as relações de gênero e diversidade na escola

Autores

  • Fabiane Maria Silva Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

A escola deve permitir o incremento do pensamento crítico a partir da compreensão sobre as diferenças corporais e sexuais que culturalmente se cria na sociedade, possuindo papel fundamental na desmistificação destas diferenças, além de ser um importante instrumento na construção de valores e atitudes, que permitam um olhar mais crítico e reflexivo sobre as identidades de gênero e sexual. Assim, esse estudo analisou as práticas educativas na educação e buscou responder de que forma os docentes têm contribuído para a desmistificação de diferenças socialmente construídas no que tange às relações de gênero. A coleta de dados se deu mediante pesquisa bibliográfica, através de levantamento de referências teóricas já analisadas e publicadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiane Maria Silva, Universidade Federal de Minas Gerais

Assistente Social formada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, no ano de 2007. Pós-Graduada em Atendimento Integral à Família pela Universidade Veiga de Almeida - UVA/RJ (2010) e Pós-Graduada em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2016). Tem experiências acadêmicas e profissionais relacionadas a trabalhos comunitários, Famílias e Projetos Sociais, Habitação, Questão Social, Gênero e Raça, Ética, Política Pública de Assistência Social e Recursos Humanos. Atualmente trabalha como Assistente Social na Divisão de Acompanhamento Funcional do Departamento de Recursos Humanos da Universidade Federal de Minas Gerais.

Downloads

Publicado

2016-12-27

Como Citar

SILVA, F. M. “Educação e docência”: um estudo sobre as relações de gênero e diversidade na escola. Revista Ártemis, [S. l.], v. 22, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/artemis/article/view/29971. Acesso em: 25 abr. 2024.