“… ele ficava apavorado e tampava os olhos”: provocações de um filme atravessando formação docente, sexualidades e religiosidades

Autores

  • Roney Polato de Castro UFJF

Resumo

O artigo discute as narrativas de estudantes de Pedagogia produzidas com o filme Milk – a voz da igualdade, como uma atividade proposta no contexto de uma disciplina que aborda temas ligados aos gêneros e sexualidades. As narrativas das estudantes, escritas em diários de bordo, anunciam modos de pensar e de lidar com as homossexualidades construídos a partir de discursos religiosos cristãos. São narrados incômodos e estranhamentos produzidos com as imagens de beijos e práticas sexuais entre homens, numa política de visibilidade e invisibilidade. O texto anuncia um projeto formativo que se pauta pela problematização e pela inquietação consigo, considerando o processo de escrever como parte desse exercício formativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-27

Como Citar

CASTRO, R. P. de. “… ele ficava apavorado e tampava os olhos”: provocações de um filme atravessando formação docente, sexualidades e religiosidades. Revista Ártemis, [S. l.], v. 22, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/artemis/article/view/32145. Acesso em: 26 abr. 2024.