A SOCIOLOGIA VOLTA AOS CURRÍCULOS ESCOLARES: dificuldades e perspectivas

Autores/as

  • Josilene Pequeno de Souza UFPB
  • Paula Renata Cairo do Rego UFPB

Resumen

Este artigo tem como principal objetivo trazer, a partir das teorias estudadas em sala de aula, uma descrição do primeiro contato de nós alunas da licenciatura de Ciências Sociais com a escola, aqui especificamente com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Compositor Luís Ramalho, mais precisamente de como esta escola tem lidado com a inclusão da Sociologia no ensino médio. Primeiramente, traremos o que defendem os autores estudados em sala de aula sobre o referido tema e, posteriormente, a experiência prática vivenciada no contato com a escola sobre esta inclusão. Depois de apresentada a parte teórica sobre a inserção da sociologia no ensino médio, fomos a escola para verificarmos, na prática, como se dava essa nova fase da Sociologia de volta às salas de aula.

Palavras-chave: Escola; Sociologia; Ensino Médio.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-07-24

Número

Sección

OFÍCIO DE CIENTISTA SOCIAL