Foco e Escopo

Comunicações em Informática é um periódico online na área da Ciência da Computação vinculado ao Departamento de Informática. Sua missão é divulgar relatos científicos que apresentem contribuição em Ciência da Computação e na integração desta com as demais áreas das ciências, como Saúde, Educação e Engenharias, dentre outras. A expectativa é que a revista contribua para a comunicação sobre relatos de estudos, proposição e resultados de aplicações, reflexões e proposições da comunidade científica.

Por aceitar apenas trabalhos curtos (máximo de 4 páginas), considera-se foco desta revista relatos de projetos em estágio intermediário que já apresentam resultados que permitam discussão científica.

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista adota a política de avaliação cega por pares. Assim, os nomes dos autores e respectiva afiliação não devem constar no corpo do texto. Quaisquer elementos que permitam identificar a autoria devem ser removidos do texto submetido para avaliação, sob risco de rejeição automática do trabalho.

O tempo máximo estimado de resposta após a submissão é de 4 meses.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.