Capital teórico da interação comunicacional e/ou midiatizada:

reflexões sobre as contribuições e limitações dos artigos publicados no Brasil e México na primeira década de 2000

Autores

  • Maria Ângela Mattos PUC/MG

Palavras-chave:

Aportes conceituais dos artigos publicados no Brasil e México, Capital Teórico da IC/M, Interação Comunicacional e/ou Midiatizada (IC/M)

Resumo

O trabalho discute os resultados parciais de um estudo comparativo de artigos publicados em periódicos científicos brasileiros e mexicanos durante a primeira década de 2000, que abordam a temática da interação comunicacional e/ou midiatizada (IC/M), questão emergente na pesquisa em comunicação a partir do início daquela década. Tal estudo foi realizado com o objetivo de investigar os aportes teórico-epistemológicos, que fundamentam os objetos abordados nos artigos, identificando suas convergências e distinções, bem como suas possíveis contribuições para o capital teórico dos processos interacionais. Somente os artigos ligados à área de teorias e epistemologia da comunicação serão aqui considerados, tendo em vista que o restante do corpus do estudo comparativo está em fase de análise.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-08

Como Citar

MATTOS, M. Ângela. Capital teórico da interação comunicacional e/ou midiatizada:: reflexões sobre as contribuições e limitações dos artigos publicados no Brasil e México na primeira década de 2000. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 7, n. 1, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/cm/article/view/19742. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos