Apontamentos sobre visibilidade institucional:
estratégias de apropriação de mídias sociais digitais em produtos hipermidiáticos jornalísticos
Palavras-chave:
Visibilidade Institucional, Jornalismo, Produtos Hipermidiáticos, Mídias Sociais DigitaisResumo
Este artigo faz parte de uma investigação de maior fôlego que objetiva discutir o tema da visibilidade institucional, a partir da análise de estratégias de apropriação das mídias sociais digitais pelo jornalismo por intermédio de produtos hipermidiáticos. O texto está organizado em três partes: a primeira contextualiza a produção jornalística na sociedade midiatizada e traz a questão da visibilidade como resultado de estratégias empreendidas pelas instituições e seus públicos; a segunda trata das apropriações das mídias sociais digitais pelo jornalismo nesse contexto e do uso da produção de formatos hipermidiáticos como formas inovadoras de contar histórias na web; na terceira é realizada uma aproximação dos conceitos a partir de um produto hipermidiático produzido pelo jornal The New York Times no qual se verifica a apropriação da mídia social Facebook.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).