Apontamentos sobre visibilidade institucional:

estratégias de apropriação de mídias sociais digitais em produtos hipermidiáticos jornalísticos

Autores

  • Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Carolina Teixeira Weber Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Palavras-chave:

Visibilidade Institucional, Jornalismo, Produtos Hipermidiáticos, Mídias Sociais Digitais

Resumo

Este artigo faz parte de uma investigação de maior fôlego que objetiva discutir o tema da visibilidade institucional, a partir da análise de estratégias de apropriação das mídias sociais digitais pelo jornalismo por intermédio de produtos hipermidiáticos. O texto está organizado em três partes: a primeira contextualiza a produção jornalística na sociedade midiatizada e traz a questão da visibilidade como resultado de estratégias empreendidas pelas instituições e seus públicos; a segunda trata das apropriações das mídias sociais digitais pelo jornalismo nesse contexto e do uso da produção de formatos hipermidiáticos como formas inovadoras de contar histórias na web; na terceira é realizada uma aproximação dos conceitos a partir de um produto hipermidiático produzido pelo jornal The New York Times no qual se verifica a apropriação da mídia social Facebook.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-12-27

Como Citar

BARICHELLO, E. M. M. da R.; WEBER, C. T. Apontamentos sobre visibilidade institucional:: estratégias de apropriação de mídias sociais digitais em produtos hipermidiáticos jornalísticos. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 8, n. 2, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/cm/article/view/27215. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos