Representação estética do conflito Israel-Palestina no The Walled Off Hotel, de Banksy

Autores

  • Herom Vargas Universidade Metodista de S. Paulo - UMESP
  • Amanda Zanco Universidade Metodista de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2763-9398.2021v14n.58657

Palavras-chave:

The Walled Off Hotel; Banksy; Arte; Memória

Resumo

O artigo tem como objetivo mostrar como um hotel temático, inaugurado pelo artista britânico Banksy em 2017, no centenário da Declaração de Balfour, articula memória, arte ativista e experiência estética para criação de vínculos, geração de sentidos e partilha de significados sobre o conflito Israel-Palestina. A Semiótica da Cultura e noções sobre ambientes comunicacionais são os referenciais utilizados para compreender o funcionamento do Mecanismo Semiótico do hotel e os processos comunicacionais nele estabelecidos por meio da linguagem artística.

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Biografia do Autor

Herom Vargas, Universidade Metodista de S. Paulo - UMESP

Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação - Universidade Metodista de S. Paulo - UMESP.

Amanda Zanco, Universidade Metodista de São Paulo

Mestra em Comunicação - Universidade Metodista de São Paulo.

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Publicado

2021-12-21

Como Citar

VARGAS, H.; ZANCO, A. Representação estética do conflito Israel-Palestina no The Walled Off Hotel, de Banksy. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 14, p. 22, 2021. DOI: 10.22478/ufpb.2763-9398.2021v14n.58657. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/cm/article/view/58657. Acesso em: 26 abr. 2024.