A retórica argumentativa e a reflecção dos fatores que influenciam na construção do discurso sobre o rádio na Internet em Portugal
Abstract
Em decorrência das novas características e funcionalidades multimídia, o rádio na Internet passou a ser utilizado em novos espaços de atuação, principalmente, na Educação. Nesse sentido, analisaremos, sob a perspectiva da análise do discurso, o pensamento de acadêmicos da Universidade do Minho, tecnólogos e especialistas em radiofonia, os contributos da Rádio Universitária do Minho para a educação online. Indagando possibilidades, verificamos uma temática incipiente dentro e fora do circuito acadêmico. Como resultado, traçamos um perfil ideológico comum entre os especialistas entrevistados, representantes de uma das mais prestigiadas instituições de ensino de Portugal.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).